Curso NR 17 Ergonomia - Teleatendimento / Telemarketing

Certificação: Certificado Técnico autorizado pelo MEC

Objetivo

Capacitar todos os operadores de teleatendimento/telemarketing em curso de capacitação de Segurança no Trabalho dos Operadores deTeleatendimento/Telemarketing.

Público

Todos os trabalhadores que exercem a função de operadores de Teleatendimento/Telemarketing.

Conteúdo Programático

  • Noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/telemarketing;
  • Medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho;
  • Condições ambientais de trabalho;
  • A organização do trabalho;
  • Condições sanitárias de conforto;
  • Informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados a atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvem o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores;
  • Equipamentos dos postos de trabalho - Os head-sets e os monitores de vídeo;
  • Utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou bi-auriculares e limpeza e substituição de tubos de voz.

* Metodologia de Estudos:

O curso é composto por textos e vídeos em uma plataforma dinâmica, os vídeos são exibidos durante o decorrer do conteúdo, dessa forma os conteúdos multimídia são disponibilizados somente no formato online.

* Avaliação:

O curso é composto por módulos, cada módulo possui uma pequena avaliação. O Aluno necessita ter um aproveitamento igual ou superior a 70% em cada módulo para automaticamente liberar o módulo seguinte.

Solicite uma Proposta