Curso de Proteção Respiratória

Certificação: Certificado Técnico autorizado pelo MEC

Objetivo do Curso de Proteção Respiratória

O curso de Proteção Respiratória tem o objetivo de capacitar os trabalhadores em relação à segurança e saúde do aparelho respiratório, através de conscientização prevencionista.

Público

O curso de Proteção Respiratória é destinado a todos os profissionais que trabalham em ambientes onde há necessidade de utilização de EPIs de proteção respiratória.

Conteúdo Programático

  • Funcionamento do aparelho respiratório;
  • As medidas de controle coletivo e administrativo adotadas e a necessidade do uso de respiradores para proporcionar a proteção adequada;
  • Os perigos, os riscos e as consequências da não utilização do respirador de modo correto;
  • O funcionamento, as características e as limitações do respirador selecionado, incluindo a vida útil dos filtros e os respiradores utilizados em situações de emergência;
  • A importância da realização de exercícios práticos;
  • As consequências da omissão do uso. A influência da vedação no FPA. A necessidade de informar ao supervisor qualquer problema que tenha ocorrido consigo ou com seus colegas de trabalho devido ao uso do respirador;
  • Os procedimentos a serem obedecidos em caso de emergência e o uso de respiradores em situação de fuga. As normas e os regulamentos sobre o uso de respiradores.

* Metodologia de Estudos:

O curso é composto por textos e vídeos em uma plataforma dinâmica, os vídeos são exibidos durante o decorrer do conteúdo, dessa forma os conteúdos multimídia são disponibilizados somente no formato online.

* Avaliação:

O curso é composto por módulos, cada módulo possui uma pequena avaliação. O Aluno necessita ter um aproveitamento igual ou superior a 70% em cada módulo para automaticamente liberar o módulo seguinte.

Solicite uma Proposta