Como melhorar seu aprendizado estudando EAD?

img

A maioria das pessoas deseja sucesso profissional, sendo assim, diante de um mercado de trabalho tão competitivo é fundamental que se tenha um conhecimento amplo sobre a área em que atua, pois somente dessa forma se torna possível enfrentar as exigências corporativas.

Todavia, muitos profissionais que querem se reciclar, ou aprender algo novo, acabam não tendo tempo para frequentar os cursos, já que, em muitos casos, os horários de trabalho e das aulas não são compatíveis. Por esse motivo é que o EAD está atraindo, cada vez mais, alunos que não querem deixar de lado o aprendizado.

O EAD (sigla para Ensino a Distância) é uma nova alternativa de ensino para a aquisição de uma certificação. A vantagem de quem opta por essa modalidade é o fato de o mesmo apresentar horários e turnos flexíveis de aulas, assim, os interessados podem ter mais desempenho nos estudos, além de tempo hábil para se dedicar ao conhecimento. 

Praticidade e conforto para os alunos

Atualmente é possível encontrar variados cursos disponíveis no sistema EAD, no entanto, os mais procurados são os de treinamento em segurança no trabalho, ou seja, CIPA, NR, APR (Análise Preliminar de Riscos), combate a incêndios e brigadista, primeiros socorros, além de proteção respiratória e auditiva e, até mesmo, direção defensiva.

A busca por aulas desse segmento é intensa, pois em qualquer empresa é necessário que se tenham pessoas capacitadas e experientes para lidar com inúmeros imprevistos podendo, desse modo, ajudar os colegas em situação de risco.

Em face a essas responsabilidades é imprescindível ter um ótimo aprendizado nesses cursos. Dessa forma, separamos algumas dicas para um melhor aproveitamento no EAD, visto que estudar por esse método requer muita disciplina e seriedade. Acompanhe. 

1) Responsabilidade: Quando o aluno se propõe a fazer um curso EAD ele precisa ter em mente que essa modalidade é tão exigente quanto as aulas presenciais. Dessa forma, é necessário ter responsabilidade para estudar o que for proposto, ter disciplina para fazer os exercícios e, ainda, ter foco em todas as etapas do aprendizado.

2) Tempo: Saiba administrar o seu tempo em prol do seu estudo. Coloque regras, ou seja, determine um horário que será totalmente reservado para as aulas e siga, criteriosamente, essa dinâmica. Desligue aparelhos eletrônicos e não se distraia. Evite o acúmulo de tarefas, pois isso dificultará todo o processo.

3) Autodidatismo: O estudante do EAD precisa ser proativo e isso significa não esperar somente pelo conteúdo que é oferecido pelo curso. Um estudo verdadeiro e eficiente depende, única e exclusivamente, do aluno, por isso ele deve buscar esclarecimentos e novas informações além do que foi apresentado. Com isso, fazer pesquisas na internet ou ir a uma biblioteca em busca de livros específicos sobre o assunto devem ser incorporados na rotina. Somente dessa maneira é possível ter um excelente aproveitamento.

4) Espaço: Estude em um espaço que lhe dê conforto e privacidade para focar toda a atenção nas aulas. Evite lugares que tenham muitas distrações, pois isso poderá atrapalhar a concentração.

O Instituto Aprimorar oferece Cursos Online (EAD) os quais são certificados conforme exigências do MEC e do MTE.

Você que deseja aperfeiçoamento profissional, entre em contato conosco através do e-mail ou pelo whats (27) 9886-3118.

Artigos Relacionados

O que é CAT, a Comunicação de Acidente de Trabalho

A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) é...

Ler Mais...

Quais as Consequências do Sedentarismo no Trabalho?

O sedentarismo no ambiente de trabalho é uma...

Ler Mais...

Qual a importância da SIPAT para a sua empresa

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no...

Ler Mais...

Entenda a importância de cuidar da saúde mental

A saúde mental é uma parte fundamental do nosso...

Ler Mais...

Setembro Amarelo: Doenças Mentais e Suicídio

Sei que esse tema assusta um pouco e nem todo...

Ler Mais...